
A obra da Adutora da Serra do Mãozinha, em Abaiara, foi oficialmente retomada neste sábado (31/01), durante evento que contou com a presença do deputado estadual e secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana. Na ocasião, o secretário assumiu o compromisso de concluir o projeto, que se arrasta há décadas e é considerado uma das principais demandas hídricas da região.
Em seu discurso, Fernando destacou que a retomada da obra representa “um presente de Deus” e afirmou que irá se empenhar pessoalmente para que a Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará) acelere os trabalhos e entregue a adutora em um curto espaço de tempo.
Segundo o anúncio, o Governo do Estado garantiu um investimento de R$ 1,5 milhão, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos. A previsão é que, a partir da próxima terça-feira (03/02), as máquinas retomem as atividades em ritmo intenso.
Quando concluída, a adutora beneficiará mais de 800 famílias de diversas comunidades, incluindo Camará, Tatajuba, Belém, Cercadinho e Ponta da Serra, reforçando o abastecimento e trazendo mais segurança hídrica para a população local.