SECRETÁRIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ARTICULADOR DO SELO UNICEF DE PACUJÁ, CEARÁ, SE REÚNEM PARA TRAÇAR METAS EM PROL DO AUTISMO.

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O autismo conhecido como Transtorno do Espectro Autista  (TEA), apresenta-se como condição neurológica complexa que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social. Sua demonstração "espectro" decorre da vasta gama de sintomas e intensidades com que pode se manifestar, variando de leves a graves.

E para encarar e enfrentar de frente essa problemática social, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social ALANA ABREU, se reuniu com o Articulador do Selo UNICEF - Edição 2025 - 2028 JORGE DE MOURA, hoje pela manhã, para debater que forma de ação poderão desenvolver no Município de Pacujá, Zona Norte do Estado, para abordar os desafios do autismo no município que segundo informações oficiais ultrapassa a casa dos 100 afetados, é preciso criar estratégias eficazes para apoiar essas famílias e promover a inclusão, 
A LUZ VERMELHA está acessa, a Secretária ALANA ABREU ressalta que o foco principal será o desenvolvimento de políticas públicas, apoio educacional, de saúde e conscientização. 

Ela informou ao blog do Amaury Alencar e site Matheus Repórter Cariri, que irá se reunir também com os Secretários Municipais da Educação e da Saúde.

O apoio educacional para garantir que eles tenham acesso a educação inclusiva e de qualidade, felizmente, está sendo trabalhada e com esmero pela Secretaria de Educação do Município, o Secretário da Educação Professor MOURA, tem tido essa sensibilidade, o que foi possível incluir programas de capacitação para professores, adaptar currículos e infraestrutura escolar, além de promover conscientização da comunidade sobre o autismo.

Temos a Secretaria Municipal da Saúde, um setor atuante e presente o que nos dá credibilidade para buscar o APOIO do Estado e do UNICEF, que serão fundamentais para garantir recursos para implementação de ações que estão sendo planejadas.

O UNICEF, em particular, possui grande experiência em apoiar iniciativas para crianças e adolescentes com necessidades especiais. As demandas serão documentadas para em seguida se protocolar em ambos organismos objetivando uma ação conjunta.

A partir de então, manteremos a expectativa e continuaremos o trabalho iniciado em Pacujá, para que a iniciativa avance em prol do bem estar social coletivo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)