A concessionária Enel chegou ao ápice do desrespeito para com seus milhares de clientes em Santa Quitéria, nesta terça-feira (13). Cansados das interrupções diárias e costumeiras, os consumidores dos bairros e localidades viram somente hoje, sete quedas de energia, sendo seis delas em um intervalo aproximado de uma hora e meia, justamente no horário do almoço, o que inviabilizou funcionamento de empresas e repartições públicas e para além disso, levou o quiteriense a escancarar sua revolta com tamanho descaso. As quatro emissoras de rádio local tiveram dificuldades para trabalhar com suas programações. Reclamações inundaram a imprensa e as redes sociais.
A empresa justificou a caótica situação por meio de nota e atribuiu a culpa a uma “placa de sinalização” no Centro, que teria sido instalada embaixo da rede elétrica e que estaria causando contato com a fiação e ocasionando as interrupções.
“Equipes da companhia estão trabalhando no local desde ontem (12), instalando uma chave fúsivel e afastando os condutores, para normalizar a situação o mais rapidamente”, completou o texto enviado ao AVSQ. Equipes foram vistas no bairro Boa Vida fazendo as manutenções.
Apesar dos transtornos impactarem a todos, até o momento nenhuma autoridade constituída do município se manifestou sobre a péssima prestação de serviços pela Enel. A população cobra medidas mais efetivas e urgentes, diante do temor de novos prejuízos, como a queima de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, além dos impactos econômicos já enfrentados por comerciantes e prestadores de serviço.
A voz de Santa Quitéria
