Prefeito de Aiuaba exonera a Secretária de Educação, que vai às redes sociais e explica o motivo

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Sede da Prefeitura de Aiuaba

A Secretária de Educação do Município de Aiuaba, Elma Arraes Feitosa, foi exonerada do cargo pelo Prefeito José Morais Feitosa (PT), nesta sexta-feira (23/01). A Portaria Nº 33/2026 já foi publicada no Portal da Prefeitura Municipal, mas não esclarece as razões da demissão.

Elma Feitosa estava no cargo desde o início da gestão, sendo nomeada no dia 1º de janeiro de 2025 e sua demissão repercutiu em todo o município, porque ela era uma das aliadas de primeira hora do Prefeito, no entanto, ainda não se sabe quais serão as reações no campo político, após a saída da Secretária.

Elma vai às redes sociais e revela o motivo da exoneração

Na tarde de hoje (23/01), a ex-secretária publicou vídeos em suas redes sociais esclarecendo as razões de sua saída da gestão. Elma Feitosa disse um dos motivos de sua demissão foi se negar a assinar um contrato de licitação para uma Jornada Pedagógica com 12 violeiros, no valor de aproximadamente R$ 300 mil. "Priorizar uma jornada pedagógica com amigos violeiros (12), que vocês vão presenciar, eu não poderia ser covarda com vocês", diz ela em um trecho do vídeo.

Elma Feitosa diz ainda que "para Ano Letivo vai começar a gente precisa ter água encanada nas escolas e material suficiente para os estudantes", e acrescentou que "na mídia vocês podem pensar que a Educação está tudo bem e não tá".

A ex-secretária também falou que o Prefeito está empurrando uma disciplina de poesia a todo custo sem passar pelo Conselho Municipal e pela Câmara Municipal. "Eu jamais iria compacturar com algo de errado para beneficiar outra pessoa", afirmou.

Chiclete

Em outro trecho dos vídeos, Elma diz que "a educação não se faz com trident, se faz com coragem e realidade. Não se faz com violeiros para massagear meu próprio ego". Ela lembrou ainda a trajetória de sua família na política de Aiuaba que ao longo do tempo nunca precisou humilhar ninguém.

Ao finalizar, a ex-secretária disse que não pretende mais falar sobre o assunto, "a não ser que venha de lá pra cá, aí eu me pronuncio daqui pra lá", finalizou.

A Prefeitura de Aiuaba ainda não se manifestou sobre as afirmações da ex-secretária nas redes sociais.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)