O mutirão integra o Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais e conta ainda com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), além da parceria com o Instituto Dom Hélder Câmara e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A iniciativa tem como objetivo promover cidadania, inclusão social e fortalecimento dos direitos das trabalhadoras rurais.
Durante os três dias de atendimento, estão sendo ofertados diversos serviços gratuitos, entre eles a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), orientação jurídica, atualização do Cadastro Único, cadastro e atualização rural junto à Adagri, além da emissão de GTA, GTIV e ficha sanitária.
Também estão disponíveis atendimentos voltados à área de direitos humanos, ampliando o acesso das mulheres rurais às políticas públicas e assegurando mais dignidade, autonomia e reconhecimento. A gestão municipal reforça o convite para que as trabalhadoras rurais de Missão Velha participem do mutirão e aproveitem os serviços ofertados.