A Prefeitura de Araripe , por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2026 em todas as escolas da rede municipal de ensino. O período de matrícula acontece entre os dias 06 e 09 de janeiro, sempre no horário das 7h às 13h, diretamente nas unidades escolares do município.
Para efetivar a matrícula, pais ou responsáveis legais devem apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, CPF do aluno, documento de identidade (caso possua), cartão do SUS, cartão de vacinação, comprovante de residência, 01 foto 3x4, histórico escolar ou transferência, além do RG e CPF do responsável legal.
O prefeito Zé Gordinho (PT) destacou a importância do momento para o fortalecimento da educação no município. “Estamos trabalhando para garantir uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade. A matrícula é o primeiro passo para assegurarmos que nossas crianças e jovens tenham acesso a um ensino digno, com estrutura, profissionais qualificados e compromisso com o futuro de Araripe, afirmou o gestor.
Já a secretaria municipal de Educação, , reforçou o convite às famílias Araripenses. “Pedimos que os pais e responsáveis fiquem atentos ao prazo e organizem a documentação necessária. Nosso objetivo é acolher todos os alunos com responsabilidade e planejamento, garantindo um início de ano letivo bem estruturado e preparado para atender às necessidades da nossa rede”, pontuou.
