
Seis vereadores de Potiretama denunciaram, nesta terça-feira (30), estarem sendo ameaçados por um empresário da cidade. Os parlamentares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Alto Santo.
Os cinco vereadores são Robertinho (PP), presidente da Câmara Municipal, Jean Filho (PSD), Jozi (PP), Francélio Amorim Freitas (PPT), Cristiano (PP) e Daiane (PSD).
No documento, eles relatam que um empresário ligado a uma empresa que presta serviço à Prefeitura de Potiretama estaria fazendo ameaças após ter o contrato contestado durante uma sessão plenária na Câmara Municipal. Os parlamentares chegaram a fazer diligências em endereços ligados à empresa.
Em vídeo divulgado pelos vereadores, eles pedem ajuda ao governador Elmano de Freitas e ao secretário Roberto Sá (Segurança Pública), para “defender o povo da nossa cidade e os vereadores que estão lá para legislar para o povo”. Segundo os parlamentares, o empresário teria se sentido prejudicado com a ação dos vereadores. “Diante das circunstâncias que vem acontecendo nos últimos anos no nosso município, a gente achou melhor se prevenir e vir abrir esse boletim”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social afirmou que a Polícia Civil investiga uma “denúncia de ameaça, registrada em Potiretama, município pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do estado. O fato foi noticiado nesta terça-feira (30), por meio de Boletim de Ocorrência (BO). O caso está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Alto Santo, unidade da PCCE que instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”.
A população pode contribuir com denúncias pelo número 181 ou pelo 85 3101-0185 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são garantidos.
(Por Maurício Moreira)