Forquilha terá quatro mudanças de prefeito em menos de duas semanas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A presidente da Câmara Municipal, Neves Ferreira (PSB), tomou posse, nesta terça-feira (30), como prefeita interina de Forquilha. A vereadora é a terceira a assumir o gabinete da Prefeitura em menos de uma semana. O prefeito do município, Edinardo Filho (PSB), está em viagem aos Estados Unidos; e a vice-prefeita, Bruna Frota (Republicanos), que assumiu no último sábado (27), entrou de licença hoje, dando lugar à nova prefeita.

“É uma licença curta para tratar de interesses particulares já programados bem antes do prefeito ir às redes sociais dizer que ia viajar pra fora do país. Por respeito ao povo de Forquilha, abri mão do subsídio (salário) nesse período. Minha atuação, nestes últimos dias, prova meu compromisso: registrei a situação real da prefeitura que encontrei, mas mesmo assim não baixamos a cabeça e fomos à luta para garantir os serviços essenciais e deixei encaminhado o estudo de viabilidade do abono dos profissionais da educação E já já estamos de volta”, explicou a vice-prefeita.

A mudança não agradou o prefeito Edinardo. “Já que ela sabia que já tinha compromisso pré-agendado, não era para ela ter assumido a Prefeitura. Era para ela ter dito isso antes, porque é ruim para o município, para a continuidade dos serviços. Para a população, essa de a cada dois ou três dias trocar o prefeito”, criticou.

A dança das cadeiras deve seguir ainda na próxima semana. Bruna Frota retorna da licença no próximo domingo (4), e reassume a Prefeitura na segunda-feira (5). Ela fica no cargo até o dia 9, quando Edinardo retorna de viagem.

Ao assumir a prefeitura, Neves afirmou que “vai seguir os trabalhos durante esses cinco dias atendendo o povo com responsabilidade”. Edinardo ainda rebateu críticas da vice-prefeita sobre o estado do gabinete. “Ela alegou que a Prefeitura estava de maneira desarrumada, está porque o prédio passa por uma reforma programada para esse período de recesso”, disse o prefeito. Ele garantiu ainda que os serviços essenciais seguem funcionando.

Rompimento

Edinardo e  Bruna estão rompidos, segundo o prefeito, desde julho de 2025. Nos bastidores, comenta-se que as divergências entre os dois vêm desde o período eleitoral de 2024. O principal ponto da desavença é o apoio da vice ao deputado federal Moses Rodrigues (União).Bruna confirmou o apoio a Moses para qualquer cargo que venha a disputar em 2026.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)