O município de Várzea Alegre recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, a Sala Lilás, uma iniciativa do Governo Estadual para promover a proteção à vida e o bem-estar das mulheres no Ceará.
Esse é o 72º equipamento inaugurado no estado por meio das secretarias das mulheres e da Segurança Pública e Defesa Social. A Sala irá acolher as mulheres vítimas e também irá incentivar a campanha “não é não” e a denúncia de casos de violência.
O equipamento está na Delegacia de Polícia Civil e segundo Mara Guedes, coordenadora da Casa da Mulher do Cariri e representante do Governo Estadual, esse é o primeiro do Cariri instalado em uma instituição de segurança.
A inauguração contou com a presença também de representantes da polícia Militar, do vice-prefeito Antônio Neto, PSD, vereadora Valdilene Bitu, e secretários do governo municipal, como Syene Cavalcante, que é do Conselho da Mulher.
O capitão J. Martins disse que desde que assumiu o comando do CPRaio na cidade, os casos de feminicídios tiveram respostas, ou seja, os criminosos presos.
No estado do Ceará os casos de violência preocupam. Em Várzea Alegre não foram informados dados concretos. Mas há registros semanal que chamam atenção.
A Policial Civil, Eliane Nunes, disse que antes mesmo do equipamento, a delegacia já atendia da melhor forma possível, sem julgar o contexto que elas estão, acolher e tomar as medidas cabíveis. Em seu discurso ela contou que o momento desta quinta-feira não fique somente hoje, que avance com parcerias.
O policial Civil Marcelo Bezerra conta que a Delegacia Civil está á disposição para reduzir as ocorrências e atender a população.
