
“Se o União Brasil ficar com o Elmano, eu permaneço no partido. Senão eu saio”. O recado é do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, em entrevista ao Blogdoeliomar, sobre as eleições do próximo ano.
Segundo o gestor do município da Região Metropolitana de Fortaleza, o União Brasil “anda meio brigado”, ao se referir ao “racha” nos estados, desde a decisão da executiva nacional em romper com o governo Lula, que inclusive resultou na expulsão do deputado federal e ministro do Turismo, Celso Sabino, do Pará.
No Ceará, o União Brasil tem se colocado como oposição ao governo Elmano, por meio do presidente estadual Capitão Wagner e dos deputados estaduais Sargento Reginauro e Felipe Motas, mas não encontra respaldo nos também deputados estaduais Firmo Camurça e Heitor Férrer, esse último com postura independente. Na Câmara Federal, novo racha entre os parlamentares, quando Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues apoiam o governo Lula e o governo Elmano, enquanto Danilo Forte e Dayany do Capitão são oposição ao PT.
Maracanaú é da cultura
Neste fim de semana, Maracanaú prestou homenagem a Luiz Gonzaga, que nesse sábado (13) completaria 113 anos. Apesar de afirmar que no Brasil os investimentos em cultura não resultam em geração de emprego, Roberto Pessoa quer deixar essa marca para a cidade, que a cada ano avança Brasil afora nos festejos de São João.