
O deputado federal Moses Rodrigues (União) se reuniu, na terça-feira (23), com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União), pai de Moses, também compareceu ao encontro “para dialogar sobre políticas públicas voltadas ao Ceará”, como relatou o deputado.
“Um encontro importante para fortalecer parcerias, discutir prioridades e buscar caminhos que contribuam para o desenvolvimento do nosso estado”, publicou Moses em suas redes sociais. A reunião ocorreu um dia após o deputado e seu pai participarem da inauguração de uma sede da Polícia Militar em Sobral com o governador Elmano de Freitas (PT). Durante o evento, Elmano, Moses e Oscar trocaram elogios.
O governador não nega que segue negociando para trazer o União Brasil e a federação União Progressista para a base aliada. A manobra seria um baque para a oposição no Estado, que, além de ter parte de seus quadros no União – Roberto Cláudio e Capitão Wagner, por exemplo – também perderia tempo de rádio e tv e fundo partidário para a financiar a campanha.
A deputada federal Fernanda Pessoa (União), afirmou, na última sexta-feira (19), que teria sido convidada para presidir o partido no Ceará, atualmente sob o comando de Capitão Wagner.
Moses evita cravar um posicionamento sobre a disputa interna pelo comando da sigla e da federação. A definição dos presidentes estaduais também posiciona a sigla na base ou na oposição. Rueda está dialogando, nacionalmente, com outras lideranças partidárias e com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, para chegar a definições. O anúncio deve ficar para janeiro.
Senado
Na mesa de negociação, tanto com a oposição quanto com a base governista, está uma a indicação para a disputa de uma cadeira no Senado pelo União. Moses está de olho na indicação pela chapa do governador. Caso a federação fique na oposição, também deverá indicar um nome para Câmara Alta. Roberto Cláudio e Capitão Wagner apareceram bem posicionados em pesquisas divulgadas na semana passada.