Barbalha - Com o projeto “Tá meio musical esse ambiente”, Mirante do Caldas promove o Natal Comunitário neste sábado, 20 de dezembro

Blog do  Amaury Alencar
0

 

WhatsApp Image 2024-09-11 at 15.27.21.jpeg


        Buscando criar um ambiente acolhedor para celebrar o final de ano e incentivando o consumo consciente e a economia solidária, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza no sábado, 20 de dezembro, o Natal Comunitário – Feira Mirarte Caldas + Conexão Mulheres do Cariri, a partir das 18h, em frente ao complexo.

Além da exposição de produtos artesanais e autorais, o evento reforça o compromisso das feiras com a sustentabilidade, a cultura e a inclusão social. Assim, fortalece os vínculos comunitários e oferece ao público uma vivência marcada pela diversidade, criatividade e pertencimento.

Em parceria com a Quermesse Bom Jesus, o CAMC irá ofertar uma ceia natalina com comidas preparadas pelos moradores da Vila do Caldas.

Também no Natal Comunitário, será apresentado o projeto “Tá meio musical esse ambiente”, com o show Mucuripe: Davi Duarte canta Belchior e Ney Alencar canta Ednardo. Com um tributo aos ícones da música cearense, a proposta busca despertar no público uma reflexão sobre preservação ambiental e cultural, respeito à diversidade e valorização dos espaços coletivos.

O “Tá Meio Musical Esse Ambiente” realiza sua segunda edição no Cariri, e pretende consolidar-se como ponto de encontro para moradores e turistas, incentivando a ocupação saudável dos espaços públicos e fortalecendo a imagem da região como um território que alia tradição, modernidade e cuidado com o meio ambiente. Esta é uma parceria entre o CAMC, Centro Cultural Banco do Nordeste e Prefeitura de Barbalha.

 

Sobre o Mirante do Caldas

Além de ponto turístico, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas é um espaço que promove educação patrimonial, exposições, atividades artísticas, cursos, oficinas e visitas guiadas. Conta ainda com um Centro de Interpretação Histórica e Ambiental, café cultural, borboletário, trilhas com acessibilidade para deficientes visuais e uma vista privilegiada da região do Cariri. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h30 às 17h30.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)