
O vereador PPCell afirmou, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, estar “preparado” para responder a qualquer questionamento do Conselho de Ética do PDT sobre sua conduta na Casa. O parlamentar faz oposição à gestão do prefeito Evandro Leitão (PT), enquanto o partido compõe a base do petista.
“Estou preparado. Se for da vontade, do entendimento do PDT, estou preparado, sim, para responder ao Conselho de Ética. Eu não mudei de lado, não mudei de lugar, continuo pensando da mesma forma de quando entrei no PDT. Continuo agindo da mesma forma. Quem me conhece sabe que eu sempre agi dessa forma, se tem alguém que mudou de lado e de posicionamento nessa história, não fui eu, e sim o PDT”, afirmou o vereador.
A declaração foi uma resposta aos pronunciamentos do vereador Adail Jr. (PDT), vice-presidente do PDT Fortaleza. Adail vem defendendo que o partido leve os casos do vereador PPCell e dos quatro deputados estaduais pedetistas ao Conselho de Ética da sigla. Na Assembleia Legislativa, Antônio Henrique, Lucilvio Girão, Queiroz Filho e Cláudio Pinho também fazem oposição à gestão do governador Elmano de Freitas (PT), enquanto o PDT é base.
“Desde menino eu aprendi que quando o negócio é bom para os dois, não se deve deixar de fazer. Então, o PDT deve agir com vossa excelência. Hoje, o PDT todo faz parte da base do prefeito Evandro Leitão. Então, não tem sentido. Nós temos que agir. O PDT tem que tomar a iniciativa. O PDT não pode esperar só quem quer sair do PDT não. O PDT tem que agir com os quatro deputados estaduais, sim. Não quer ficar no PDT. Não quer seguir as regras”, disse Adail, após o pronunciamento de PPCell.
Para PPCell, falta coerência ao PDT. O PDT, em 2022, caminhou contra o PT. Em 2024, caminhou contra o PT. O PDT que no segundo turno da campanha do André e do Evandro, 80% do PDT caminhou contra o PT. E, agora, de repente, o PDT se entrega, se joga nos braços do PT. E eu tenho que acompanhar? Não, de forma alguma. Eu continuo do mesmo lado”, encerrou o vereador.
(Por Maurício Moreira)