A presidente do Instituto Dragão do Mar (IDM), Raquel Gadelha — responsável pela gestão do teatro — reafirmou o sonho de reabrir o Teatro Carlos Câmara. “É um momento de muita alegria estarmos reabrindo o Teatro Carlos Câmara, que é um sonho dos artistas e dos profissionais da cultura. É uma honra gerir este teatro, porque ele é muito importante — pelo que já representou, pelo que representa e pelo que ainda vai construir na cultura cearense”, pontuou.
Programação de reabertura Com acessos pelas ruas Dr. João Moreira, 471, e Senador Pompeu, 454, no Centro, o teatro oferecerá atividades gratuitas e a preços acessíveis, de quinta a domingo. A agenda inclui ainda atividades infantis e novas temporadas artísticas, reafirmando o caráter plural e democrático do espaço, que volta a pulsar como um território vivo de arte e encontro.
A programação de reabertura segue entre 6 e 9 de novembro com a exposição “Retratos”, de Bob Wolfenson, em parceria com o Museu Itinerante – Museu da Fotografia Fortaleza, além dos espetáculos “Inacabado” do Grupo Bagaceira de Teatro, “Flor do Deserto” do Grupo Miraira e “Sertão Confederado” da Cia Prisma. |