
A vereadora Priscila Costa (PL) anunciou, nas suas redes sociais, a vinda da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ao Ceará, no próximo dia 22 de novembro. O evento ocorrerá no Ginásio Cazuzão, em Caucaia, a partir das 8h, e reforça a pré-candidatura da vereadora ao Senado em 2026.
A visita da ex-primeira-dama foi anunciada em vídeo ao lado da vereadora. Michelle é a maior fiadora da pré-candidatura e foi quem primeiro lançou Priscila ao cargo. A candidatura da vereadora não é uma unanimidade dentro do PL ou na aliança da oposição.
A vereadora defende que a questão foi construída em diálogo com o presidente estadual do PL, o deputado federal André Fernandes, a presidente nacional do PL Mulher, Michelle, o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto e com o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A gente agora vai para uma fase ainda mais consolidada, é a construção de uma candidatura consciente, uma candidatura de grupo, uma candidatura de quem para somar”, afirmou Priscila, na semana passada, durante o Café da Oposição que recebeu o deputado federal André Fernandes, na Assembleia Legislativa do Ceará.
No entanto, o PL já tem um candidato tido como certo à Câmara Alta, o deputado estadual Alcides Fernandes, pai do presidente estadual do PL, André Fernandes. O deputado foi lançado pelo próprio Jair Bolsonaro (PL).
Priscila conta com o apoio público de Michelle e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Para viabilizar seu nome, a vereadora tem cumprido agenda com Michelle, que preside o PL Mulher nacional. Ela foi a vereadora mais votada de Fortaleza em 2026.
A vereadora não compareceu ao ato de filiação do ex-ministro Ciro Gomes e do ex-prefeito José Sarto ao PSDB. O evento reuniu lideranças da oposição com a intenção de mostrar unidade. Priscila também deixou a Assembleia antes da chegada de André Fernandes.
Outro problema é que, em 2026, duas vagas no Senado estarão em disputa. Porém a chapa da oposição, caso se confirme a candidatura de Ciro ao Governo, terá de acomodar ainda indicados da federação União Progressista.