Iguatu sedia 10ª ‘Vem Jogar Mais Eu’ que acontece neste final de semana

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Praça das Crianças, no centro desta cidade, recebeu na noite de ontem, sexta-feira, 21, capoeiristas de Iguatu, Fortaleza, outras cidades cearenses e de Estados do nordeste, que estão participando da 10ª edição do ‘Vem jogar mais eu!’, evento que celebra os dez desse projeto idealizado pelo mestre Mororó (José Wellington Matias), do Grupo Nova Geração Ginga de Capoeira. A programação segue até amanhã, domingo.

Hoje, sábado, 22, às 14h acontecem batizados e trocas de cordas, na Escola de Saúde Pública, no Bairro Areias. Já amanhã, 8h o tão esperado Campeonato de Capoeira, nas categorias: Kids, Intermediário e Adulto, também sediado na Escola de Saúde Pública. “Estamos começando a décima edição do Vem jogar mais eu, aqui em Iguatu, idealizado pelo mestre Mororó. Estamos realizando o evento, com essa programação que foi aberta ontem, sexta-feira, 21, segue hoje, com o curso que será ministrado pelo mestre Pano, de Fortaleza, às 14h, além do batizado, troca de corda”, comentou a professora de capoeira Samara Bezerra, que integra a organização do evento.

Vem jogar mais eu! É realizado pelo Grupo Nova Geração Ginga de Capoeira, foi idealizado pelo mestre Mororó. “Pois é o tão esperado momento chegou para nossas crianças e adolescentes que irão se batizar, outros receber a graduação e também participar do campeonato. Eles treinam o ano inteiro à espera dessa data, desta festividade, onde recebem corda, trocam cordas e a tão esperada medalha”, pontuou mestre Mororó.

São crianças das escolas da rede municipal, privada. “É um projeto na qual o mestre desenvolve em Iguatu. A gente convida toda população para prestigiar. Nosso evento vai ter convidados de Fortaleza, Tauá, Mombaça, Mossoró, Crato. Se tornou um referência e acontece todo ano. Agradecemos também a gestão municipal que tem nos ajudado e dado todo apoio necessário”, destacou Samara. “A gente se sente muito feliz por está dando continuidade ao evento, que acontece uma vez por ano. Mas, as crianças e adolescentes treinam o ano inteiro pra quando chegar esse período eles participarem dessa programação. Pra gente é uma felicidade imensa. Tá dando essas aulas de capoeira nas escolas, levando a capoeira lúdica, educativa para dentro das escolas, trabalhando a questão da ansiedade, obesidade e disciplina. Esse evento, é a continuidade de um trabalho que Mororó vem desenvolvendo em Iguatu. O mestre Mororó tem um trabalho dentro do Sesc, na Secretaria da Cultura, da Escola de Saúde Pública. Eu tenho um trabalho de capoeira pedagógica que é desenvolvido nas escolas da rede municipal, na Educação Infantil em Iguatu”, complementou Samara.

Para Mororó, a capoeira é uma ferramenta fundamental que ajuda a trabalhar no desenvolvimento das crianças e adolescentes, dentro das escolas, instituições. “É uma felicidade imensa tá entregando essas cordas que é uma maneira de reconhecer o treino, gratificar o desenvolvimento delas durante o ano todo. Estamos felizes porque a gente conta com a presença dos pais, das comunidades, de equipes e amigos que vêm de fora pra cá. Esse é o décimo, mas há mais de 20 anos que a gente vem realizando eventos dentro da cidade de Iguatu com a capoeira. A gente agradece a continuidade desse trabalho, a todos que acreditam nesse trabalho e nos ajudam.” Ressaltou agradecendo o mestre Mororó.

Para acompanhar toda a programação basta seguir pelo perfil no Instagram: @mororonggc.

                                                          Jornal a Praça 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)