O comunicador varzealegrense Franzé Sousa está hospitalizado em uma das unidades de saúde de Fortaleza, após um problema em uma das pernas.
O varzealegrense sofreu uma trombose, formação de um coágulo sanguíneo (trombo) em uma veia ou artéria, que pode obstruir o fluxo de sangue.
A informação foi repassada pela filha de Franzé, Ana Cecília, à reportagem no começo da noite desta segunda-feira, 10. Ela disse que Franzé deverá ser submetido a procedimento cirúrgico, que vai retirar parte da perna, devido a não circulação sanguínea.
“Está estável, conversando, está consciente, está orientado. O médico conversou com ele sobre o procedimento que ele fez, que viu que a perna dele não tinha mais circulação, do joelho para baixo, aí conversou o médico, conversou o psicólogo e eu estava presente também”, disse.
Ana disse também que Franzé está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, mas o quadro é estável. A internação é para maiores cuidados e vigilância do caso, informou ela.
A princípio, o comunicador ficou bem abalado com a informação da amputação de parte do membro inferior, mas com um diálogo com um profissional de psicologia no hospital, ele ficou mais conformado.
Natural de Várzea Alegre, e residente na Região Metropolitana do Cariri, há vários anos, o problema de saúde de Franzé tem preocupado os varzealegrenses, com mensagens nas redes sociais.
