Treze postos de combustiveis nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, são autuados pelo Procon Ceará por descumprimento de normas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Técnicos do Procon Ceará durante fiscalização em treze postos de combustíveis na refião do Cariri.

Fiscalização aconteceu nas cidades que formam o triângulo Crajubar. Foto: Reprodução/ Redes Sociais.


Treze postos de combustíveis localizados nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha foram autuados pelo Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Ceará.

Foram constatadas diversas irregularidades durante as fiscalizações realizadas em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A informação foi confirmada à rádio O POVO CBN Cariri pela Superintendência do Procon Ceará.

As ações, que integram uma operação de fiscalização na região do Cariri entre os dias 21 e 31 de outubro, identificaram problemas técnicos, documentais e de qualidade nos combustíveis comercializados.

Entre as irregularidades encontradas estão lacres violados em bombas medidoras, comercialização de óleos lubrificantes sem registro na ANP, pendências documentais e até infrações ambientais que colocavam em risco a segurança dos consumidores.

 dentro do prazo estabelecido, os estabelecimentos estarão sujeitos a multas. A relação de postos fiscalizados não foi divulgada pelo órgão.

Amostras de etanol hidratado também foram coletadas para análise laboratorial, após indícios de não conformidade.

De acordo com o Procon Ceará, todas as empresas fiscalizadas foram autuadas e terão prazos que variam de 5 a 30 dias para apresentar documentos e regularizar as pendências.

“A fiscalização constante é essencial para coibir práticas irregulares, assegurar a transparência nas relações de consumo e promover um ambiente mais seguro e justo para todos”, afirmou o superintendente do órgão, Diego Barreto.

As empresas autuadas permanecerão sob acompanhamento administrativo até a conclusão dos processos e a comprovação da regularidade das atividades. A relação dos postos autuados não foi divulgada pelo Procon 

                                 Blog do Amaury Alencar o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)