O ex-secretário de Recursos Hídricos do Ceará, César Pinheiro, faleceu na tarde desta quinta-feira, 9. A informação foi divulgada pela vice-governadora, Jade Romero (MDB). César tratava um câncer de fígado, porém a causa da morte não foi divulgada.
"Meu colega de MDB, César tem uma longa trajetória política, com passagem por governos de São Paulo e aqui do Ceará, onde desempenhou papel importante na luta pelo acesso à água por todos os cearenses. Deixo meu abraço afetuoso a toda a família e amigos, em especial ao amigo, o secretário de Esportes, Rogério Pinheiro", escreveu Jade na publicação.
"Ele era uma pessoa muito diplomática", afirma colega de trabalho
Francisco Teixeira, engenheiro civil e assessor técnico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), compartilhou alguns momentos com César. Ele relembra como o ex-secretário era.
"Acho que o que mais caracterizava César era sua diplomacia. Ele tinha uma habilidade política interessante", declarou.
Para Teixeira, César era um bom ouvinte e teve uma boa formação política.
"Era uma área que ele não tinha experiência em trabalhar, como técnico, mas como gestor foi interessante, porque ele era um democrata", destacou.
SRH e Sesporte prestam solidariedade à família e amigos
Em nota, a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH) manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-secretário César Pinheiro, que segundo a pasta, "dedicou parte significativa de sua vida ao fortalecimento da política hídrica do Estado".
"César Pinheiro prestou relevantes serviços ao Ceará, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento de importantes obras e programas que ampliaram a segurança hídrica e o acesso à água para milhares de cearenses", diz a nota.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, reconhecendo seu legado e compromisso com a gestão dos recursos hídricos do nosso Estado", finalizou a pasta.
A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), também lamentou o falecimento do ex-secretário.
"Césinha, como carinhosamente era chamado, deixou um legado marcante à frente da SRH, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), e da Companhia Docas do Ceará, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do Estado. Sua amizade, compromisso e espírito público permanecem como exemplo para todos nós. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares e amigos", escreveu a pasta.
o povo