Veículo militar de colecionador atropela moradores durante desfile cívico em Brusque – Foto: Reprodução/ND
Um veículo militar de colecionador que participava do desfile cívico do município de Brusque, no Vale do Itajaí, perdeu o controle e invadiu uma calçada onde moradores assistiam ao evento na manhã deste domingo, 7 de setembro. Segundo a prefeitura, duas pessoas ficaram feridas.
Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma das vítimas é uma idosa, de 75 anos, que foi conduzida pelo Samu em estado inicialmente grave.
A outra mulher, de 37, sofreu ferimentos mais leves e também foi levada para receber atendimento médico. Ela segurava um bebê de 1 ano e 8 meses que não se machucou.
Vídeo do momento do acidente mostra o momento em que o carro atinge a multidão. Tanto a idosa, quanto a mulher com o bebê caem.
O motorista do veículo, Sandro Rocha, é de Camboriú e disse que o freio não funcionou. “Quando pisei no freio, ele não funcionou, porque a mangueira estourou. Foi nesse momento que ocorreu a subida na calçada”, apontou.
Segundo Rocha, que também era chefe do pelotão, ele fazia parte de um comboio com cerca de 25 veículos, mas apenas o jipe envolvido no acidente realizaria uma manobra de ré e retorno.
“No momento, no meio da pista, a gente iria fazer a manobra pra retornar junto ao comboio. Quando eu fui pisar no freio para dar ré, foi nesse momento que estourou a mangueira do fluido do freio”, relatou.
O motorista destacou ainda que o veículo era de coleção e estava em condições regulares de uso. “Esses veículos que passaram aqui são veículos de coleção. Essa viatura estava em dia, tudo perfeito”, lamentou.
R7