O Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, completou nesta terça-feira, 09, 60 anos de fundação. Polo, a unidade de saúde foi fundada pelo médico Dr. Pedro Sátiro, 96 anos.
O perfil do hospital nas redes sociais escreveu que desde 1965, o Hospital São Raimundo tem sido sinônimo de dedicação, acolhimento e luta pela vida em Várzea Alegre e em toda a região.
“Que esta data seja marcada pela gratidão a todos que fizeram parte dessa caminhada e pela esperança de muitos anos ainda por vir”, frisou.
O aniversário também foi celebrado pelo ex-prefeito da cidade, Zé Helder, MDB, que publicou foto com o idealizador. Na legenda, o político e Assessor Especial do Governo do Estado, escreveu que o hospital cresceu com o respeito e a confiança da população, tornando-se hospital polo e referência no cuidado com a vida.
“Registro aqui minha gratidão e reconhecimento a cada médico, enfermeiro, colaborador e funcionário que, com dedicação e amor ao próximo, ajudaram a construir essa trajetória de serviços prestados ao nosso povo”, disse.
O prefeito Flavinho, MDB, também parabenizou a instituição. O gestor falou que o hospital chega aos seus 60 anos como referência de cuidado, dedicação e acolhimento em Várzea Alegre e em toda a região.
“Parabenizo todos que fazem parte dessa história de amor à vida e de compromisso com a saúde. Que venham muitos outros anos de conquistas e de trabalho em favor da nossa gente”, disse.
Polo na região, o hospital tem anualmente mais de 100 mil atendimentos ambulatoriais. Nos primeiros 11 meses de 2024, o São Raimundo realizou 129.512 atendimentos e 4.135 internações, atendendo pacientes de 42 municípios diferentes, incluindo Várzea Alegre.
foto divulgação
