
Fabiano foi preso nesta sexta-feira em Caruaru e “Cacá” já tinha sido preso na mesma cidade. (Foto: Reprodução)
Demontier Tenório
um homem acusado de participação num homicídio registrado em maio deste ano no Juazeiro foi preso. Fabiano de Oliveira Barbosa, de 34 anos, residente no bairro Pio XII, teve o paradeiro em Caruaru (PE) descoberto por policiais civis da 2ª Seccional Interior Sul Juazeiro. A mesma cidade onde o coautor Claison Domingos dos Santos, de 34 anos, o “Cacá”, já tinha sido preso no último dia 9 de julho. Em ambos os casos, os mandados foram cumpridos por investigadores da Polícia Civil do Pernambuco.
Eles vão responder por crime de homicídio qualificado ocorrido no último dia 14 de maio quando o corpo de Evandro da Silva Santos, de 34 anos, foi encontrado putrefeito e em avançado estado de decomposição. Estava numa chácara na Rua Maria Amélia Bezerra (Bairro Pio XII) e sem documentos que permitissem a sua identificação naquela data. Após o laudo do exame cadavérico, a Polícia Civil em Juazeiro passou a investigar descobrindo os autores do crime e o local de refúgio.
Em Juazeiro, Fabiano responde ainda por crimes de violência doméstica após agredir sua companheira no dia 11 de maio de 2024, no bairro Pio XII, e ficar descumprindo medida judicial protetiva. “Cacá” também responde por vários crimes de violência doméstica e, em 2016 no bairro Salesianos, matou a facadas o morador de rua Cícero Neco da Silva, de 42, o “Galeguinho do Sinal”. Antes, em setembro de 2014, esfaqueou Manoel Messias da Silva e, também, praticou assalto em Crato.