Michelle Bolsonaro e Valdemar lançam Priscila Costa ao Senado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A vereadora Priscila Costa (PL) foi confirmada, na noite da quarta-feira (24), na disputa por uma vaga no Senado em 2026. O anúncio veio da ex-primeira dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro (PL) e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Os dois divulgaram um vídeo lançando Priscila à Câmara Alta.


“Ela chegou em um momento relevante, lutando a favor da vida contra a pauta do abordo. Eu fico muito feliz que a gente está criando uma rede de apoio de mulheres realmente que têm um olhar especial na política. Uma mulher que foi muito importante na coordenação da campanha do nosso deputado federal André Fernandes (PL)”, afirmou Michelle. “Essa é a nossa candidata ao Senado”, completou
Já Valdemar elogiou a “visão” de Michele para a candidatura de Priscila. “Ela viu na Priscila um grande potencial e, se Deus quiser, Priscila, em 2027, você vai estar aqui tomando posse como senadora”, disse Valdemar.
“A Michelle enxergou isso em mim e eu agradeço por ela estar confiando em mim essa missão. Eu agradeço ao presidente Valdemar da Costa Neto e não posso deixar de agradecer ao nosso presidente Jair Bolsonaro, por tudo que ele fez pelo Brasil, porque essa nação é um projeto do nosso Deus”, agradeceu Priscila.
Não é a primeira vez que a dupla demonstra apoio ao nome de Priscila ao Senado. em junho deste ano, após um jantar voltado às lideranças do PL Mulher, Michele, novamente ao lado de Valdemar, disse que Priscila tinha “tudo para se eleger senadora” e que o PL tinha chance de ter “dois candidatos lá”, se referindo ao deputado estadual Alcides Fernandes (PL), lançado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Senado.


Priscila foi a vereadora mais votada de Fortaleza em 2024, com 36.226 votos. Em 2022, ela alcançou 74.773 votos no Ceará para deputada federal e chegou a ocupar cadeira na Câmara dos Deputados como suplente. Apesar dos resultados, o nome de Priscila não é uma unanimidade no grupo de oposição.
Enquanto políticos do PL, PSDB, União Brasil e do PDT – que ainda devem deixar a legenda – estão articulando uma chapa única para 2026 para aumentar as chances contra a chapa governista do grupo liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Como o PL já lançou o nome de Alcides ao Senado, que é pai do deputado federal André Fernandes (PL). O grupo esperava que a segunda vaga ao Senado acomodasse outro partido da aliança. Questionado sobre a candidatura de Priscila, o novo presidente do PL Ceará, André Fernandes, confirmou a pré-candidatura de Priscila.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)