Incêndios de grandes proporções atingem moradores de Aracati e Beberibe

Blog do  Amaury Alencar
0


Dois incêndios de grandes proporções foram registrados no Litoral Leste do Ceará. Moradores gravaram vídeos mostrando fumaça densa e focos de fogo em Aracati e Beberibe

Em Aracati, na localidade de Quinderé, os bombeiros começaram a combater as chamas por volta das 9h e seguem no local. Já em Beberibe, o trabalho de contenção do fogo teve início pela tarde.

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atuar na região. Para prestar apoio no combate ao incêndio, uma aeronave da Ciopaer foi acionada. Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos a residências.

Incêndios em vegetação assustam moradores no Litoral Leste do Ceará. — Foto: Reprodução

Incêndios em vegetação assustam moradores no Litoral Leste do Ceará. — Foto: Reprodução

Moradores da região relataram preocupação com a proximidade das chamas. Segundo o agricultor Roberto Alves Fernandes, de 58 anos, o incêndio já dura 15 dias e tem se aproximado das residências.

O morador relatou que a fumaça tem atingido a população de Quinderé e já chegou até as praias. Em Majorlândia, vizinha a Canoa Quebrada, um vídeo registrou a fumaça densa sobre o litoral.

 "A situação está muito difícil. Além das fuligens, o ar está completamente poluído de fumaça, já prejudicando pessoas. Teve uma localidade próximo daqui que já teve que recuar pessoas para a escola. A situação está difícil, já tem queimado muitos e muitos hectares", desabafa.


                                             G1 CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)