Com a tranquilidade de um sábio e a visão de mestre, o médico, professor de medicina, pesquisador e cientista ficou surpreso com a pronta aceitação da exposição o que comprova o apoio da população, essa iniciativa da UFC era o que faltava no Estado do Ceará, a Academia assumisse o papel de vanguarda no conhecimento dos tesouros arqueológicos e paleontológicos do Estado do Ceará, levando aos mais longínquos recantos cearense ambas ciências para melhor entendimento da causa arqueológica e paleontológica, o potencial do Ceará é imenso. Sentíamos falta dessa ação. Aqui vale registrar, que estão na Região dos Inhamuns, Sertões de Crateús, Região Norte e Cariri os mais expressivos Sítios Arqueológicos e Paleontológicos, que serão capazes das transformações e desenvolvimento sócio cultural de centenas de municípios cearenses possuidores desses dois potenciais, de extrema importância para o Ceará e o Brasil. Destaca o ambientalista Jorge de Moura.
DOUTOR E PROFESSOR MANOEL ODORICO DE MORAES FILHO, FOI VERIFICAR IN LOCO O SUCESSO DA EXPOSIÇÃO NA CIDADE DE PACUJÁ, QUE ATRAIU ALUNOS DO MUNICÍPIO DE GRAÇA E VISITANTES DO MUNICÍPIO DO MUCAMBO.
setembro 20, 2025
0
Por sua vez, o Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes Filho, agradeceu a pronta colaboração do Município de Pacujá, onde suas autoridades tiveram sensibilidade e apoiaram de imediato esse evento na cidade, que foi marcante e servirá para a abrangência do conhecimento científico em ambas as áreas. Ele agradeceu diretamente o Secretário da Educação Prof. Moura, pela disponibilidade oferecida, o que tornou possível a realização da exposição em solo pacujaense, onde os professores e alunos foram peças chave nesse momento de conquista para Pacujá. Teceu elogios a administração pela união de esforços de outras Secretarias Municipais envolvidas no êxito dessa exposição, isso nos fortalece.
O Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes Filho fez uma visita ao Hospital Municipal onde conheceu o Centro de Fisioterapia do Município que atende satisfatoriamente a demanda local, sendo recebido pela jovem Secretária Municipal da Saúde Dayana, que agradeceu a deferência ao município.
Logo mais, o ilustre visitante irá à comunidade do São Tomé, onde conhecerá o Projeto Jovens Caatingueiros e um dos Sítios Paleontológicos de Iconofósseis e na comunidade de Bananeira.
Próximo dia 22 (2ª Feira), a cidade de Mucambo próximo a Pacujá, estará recebendo a referida exposição itinerante, onde há uma grande expectativa, segundo nos informou o Secretário de Turismo Arnóbio, que foi prestigiar a exposição em Pacujá.



