DOUTOR E PROFESSOR MANOEL ODORICO DE MORAES FILHO, FOI VERIFICAR IN LOCO O SUCESSO DA EXPOSIÇÃO NA CIDADE DE PACUJÁ, QUE ATRAIU ALUNOS DO MUNICÍPIO DE GRAÇA E VISITANTES DO MUNICÍPIO DO MUCAMBO.

Blog do  Amaury Alencar
0







Com a tranquilidade de um sábio e a visão de mestre, o médico, professor de medicina, pesquisador e cientista ficou surpreso com a pronta aceitação da exposição o que comprova o apoio da população, essa iniciativa da UFC era o que faltava no Estado do Ceará, a Academia assumisse o papel de vanguarda no conhecimento dos tesouros arqueológicos e paleontológicos do Estado do Ceará, levando aos mais longínquos recantos cearense ambas ciências para melhor entendimento da causa arqueológica e paleontológica, o potencial do Ceará é imenso. Sentíamos falta dessa ação. Aqui vale registrar, que estão na Região dos Inhamuns, Sertões de Crateús, Região Norte e Cariri os mais expressivos Sítios Arqueológicos e Paleontológicos, que serão capazes das transformações e desenvolvimento sócio cultural de centenas de municípios cearenses possuidores desses dois potenciais, de extrema importância para o Ceará e o Brasil. Destaca o ambientalista Jorge de Moura. 


Por sua vez, o Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes Filho, agradeceu a pronta colaboração do Município de Pacujá, onde suas autoridades tiveram sensibilidade e apoiaram de imediato esse evento na cidade, que foi marcante e servirá para a abrangência do conhecimento científico em ambas as áreas. Ele agradeceu diretamente o Secretário da Educação Prof. Moura, pela disponibilidade oferecida, o que tornou possível a realização da exposição em solo pacujaense, onde os professores e alunos foram peças chave nesse momento de conquista para Pacujá. Teceu elogios a administração pela união de esforços de outras Secretarias Municipais envolvidas no êxito dessa exposição, isso nos fortalece.
Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes Filho fez uma visita ao Hospital Municipal onde conheceu o Centro de Fisioterapia do Município que atende satisfatoriamente a demanda local, sendo recebido pela jovem Secretária Municipal da Saúde Dayana, que agradeceu a deferência ao município.

Logo mais, o ilustre visitante irá à comunidade do São Tomé, onde conhecerá o Projeto Jovens Caatingueiros e um dos Sítios Paleontológicos de Iconofósseis e na comunidade de Bananeira.

Próximo dia 22 (2ª Feira), a cidade de Mucambo próximo a Pacujá, estará recebendo a referida exposição itinerante, onde há uma grande expectativa, segundo nos informou o Secretário de Turismo Arnóbio, que foi prestigiar a exposição em Pacujá. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)