Neste domingo (7), a Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, recebeu o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro. O cortejo iniciou no Aterro da Praia de Iracema e seguiu até o Naútico, contando com a participação de muitos cearesens, do governador Elmano de Freitas (PT) e da vice-governadora Jade Romero (MDB).
Alunos das redes pública municipal e estadual, tropas das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e forças militares estaduais se fizeram presentes na cerimônia. O governador Elmano se dirigiu à 10ª Região Militar, no Centro, de onde partiu em carro aberto, passando em revista aos participantes até a Beira-Mar.
A Polícia Militar do Ceará contou com representantes de diferentes companhias e batalhões, tanto motorizados quanto montados ou a pé. Entre eles estavam equipes da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), do Comando Tático Motorizado (Cotam), o Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).
Membros da Polícia Civil do Ceará, do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Forense também desfilaram.
O Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) também estiveram presentes.
