SPAECE 2024: Área da Crede 15 sediada em Tauá tem 35 Escolas Nota 10, dois municípios não tiveram escola nota dez Arneiroz e Aiuaba

Blog do  Amaury Alencar
0



 

Crede 15, sediada em Tauá - Foto: Wilrismar Holanda


A Crede 15, sediada em Tauá, divulgou o resultado da avaliação do SPAECE 2024, nas Escolas da Rede Municipal da Região dos Inhamuns.

"A Crede 15 celebra com alegria esse resultado: foram 35 escolas contempladas, sendo 19 premiadas! Uma demonstração do compromisso da nossa região com a educação dos Inhamuns", comemora o órgão, por meio de publicação nas redes sociais.

Dos 5 municípios que integram a 15ª Regional de Educação do Estado, dois não tiveram Escolas Nota 10. São eles: Arneiroz e Aiuaba.

Municípios com Escolas Nota 10

Tauá teve 19 Escolas; Quiterianópolis, 15 Escolas e Parambu, uma escola.

Critérios para ser Escola Nota 10:

- No mínimo 20 alunos avaliados por série;
- Participação de 90% ou mais dos estudantes;
- No 2º ano: média entre 8,5 e 10,0;
- No 5º e 9º ano: média entre 7,5 e 10,0 em Português e Matemática.

Sobre a Escola Nota 10

"O prêmio é uma iniciativa do Governo do Ceará e reconhece as 150 escolas públicas com os melhores resultados de aprendizagem em alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental. Integrado ao Paic Integral, valoriza o desempenho, garante incentivos financeiros e promove a cooperação entre escolas, fortalecendo ainda mais a educação cearense", ressalta a Crede.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)