Na noite desta segunda-feira, 04 de agosto, uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz, no bairro Varjota na cidade de Várzea Alegre. Ela, embriagada, estava em uma casa com três crianças, aparentemente todas menores de quatro anos, e em situação de negligência e maus-tratos.
O Conselho Tutelar foi acionado pela Polícia Militar e encontrou a referida mulher desacordada e as crianças sujas, com fome e ainda com medo da genitora, ao dizerem que não queriam voltar para ela. A mulher por não responder aos chamados, os conselheiros acionaram o SAMU, que identificaram efeito de bebida alcóolica, pois dizia coisas sem nexo, como ser dona da casa.
A proprietária da residência informou que não conhece a família, relatou que por volta das 22h30min da segunda-feira, essa mulher apareceu bastante embriagada, entrou na casa, deitou-se e apagou completamente deixando as crianças “a própria sorte”.
O inquérito policial disse ainda que aparentemente essa mulher estaria consumindo bebida alcóolica desde cedo e que, como não tinha onde deixar as crianças, as levou consigo. As autoridades perceberam ainda que uma das crianças havia sofrido uma queda, provavelmente tenha sido derrubada.
Diante do fato, a Polícia conduziu a mulher para a Delegacia Municipal de Iguatu\CE e as crianças foram levadas para um tio, irmão dessa mulher, residente no bairro Riachinho. O delegado registrou o fato por abandono de incapaz.
foto divulgação\Arquivo do site
