Governador de Minas Gerais lança pré-candidatura à Presidência sem citar Bolsonaro

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou sua pré-candidatura à Presidência da República na tarde deste sábado (16), em São Paulo, sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sugerindo botar limites em supostos abusos do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

Governador lançou sua pré-candidatura à Presidência da República no Encontro Nacional do Novo, em São Paulo. Político de direita é um dos que tenta se cacifar para as eleições do ano que vem diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que será julgado neste ano por tentativa de golpe de Estado. O evento fechado contou com os principais nomes da sigla, como o deputado federal Marcel Van Hatten (RS), o senador Eduardo Girão (CE) e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Militante chegou a gritar por “anistia” durante discurso, mas foi ignorado. Zema evitou entrar no assunto durante sua fala, mas disse que iria “chegar a Brasília para acabar com abusos e perseguições do Alexandre de Moraes”.

Questionado pela imprensa se retiraria candidatura a pedido de Bolsonaro, Zema disse que “tudo vai depender das conversas”. “Durante a campanha sempre acontecem ajustes nas candidaturas. Tudo isso vai depender das conversas, mas o nosso objetivo é seguir como candidato.”

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)