
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) vota, nesta terça-feira (15), um projeto de lei de autoria do senador Eduardo Girão (Novo) para conceder a Fortaleza o título de “Capital Nacional do Pão”.
Para o senador, a matéria tem o objetivo de destacar a indústria de panificação da capital cearense, que conta com grandes grupos do setor, como J. Macêdo e M. Dias Branco, além da tradição cultural representada pelo pão coco. “uma iguaria que se tornou um símbolo da panificação cearense”.
“A relevância das indústrias de panificação em Fortaleza também se reflete na cadeia produtiva, que engloba desde a fabricação de farinha de trigo até o produto final na prateleira do consumidor. A cidade abriga uma infraestrutura robusta, composta por modernos moinhos e instalações industriais de ponta que garantem a qualidade e a variedade dos produtos”, analisa Eduardo Girão.
A relatora, senadora Jussara Lima (PSD-PI), também é favorável à aprovação. A matéria tramita de forma terminativa na CRA. Caso aprovada hoje, o projeto segue diretamente para a Câmara dos Deputados.