
O Ceará começou a receber os primeiros turistas que desembarcam para curtir as férias de julho. A estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) é de que, ao longo da alta estação, 510 mil turistas visitem a Região Metropolitana de Fortaleza e o Interior, gerando uma movimentação de R$ 3,4 bilhões.
Se confirmada a projeção, o fluxo de turistas, de acordo com a Setur, ficará 10,7% acima do movimento registrado no mesmo período de 2024, quando o Ceará recebeu 460.524 visitantes.
Do total de turistas esperados, 472 mil são nacionais e 38 mil internacionais, reforçando a posição do Ceará como destino de destaque tanto no mercado interno quanto fora do país.
A ocupação hoteleira média estimada é de 80%, com 209.721 hóspedes na capital e 47.760 nos principais polos turísticos do interior.
Segundo, ainda, a Secretaria de Turismo, os aeroportos de Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte devem receber 670 mil passageiros, impulsionada pelo reforço da malha aérea e pelas condições climáticas ideais para esportes de vento e turismo de natureza.
Os números da Secretaria de Turismo deixam o Governador Elmano de Freitas ainda mais entusiasmado com a escolha do Ceará como um dos principais destinos para visitantes que querem curtir as férias na Região Nordeste.
‘’A vocação natural do estado, com clima favorável, belezas naturais e povo hospitaleiro, também contribui para atrair mais visitantes’’, destaca Elmano, ao afirmar que o Governo do Estado e o trade turístico trabalham de forma estratégica, com investimentos na promoção turística, no aumento da conectividade aérea, em melhorias na infraestrutura e na qualificação profissional.
Segundo o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, as boas expectativas para a alta estação fortalecem cada vez mais o Ceará como destino global. “Temos investido fortemente em promoção, voos, infraestrutura e qualificação dos nossos destinos, e os números demonstram que o Ceará está cada vez mais preparado para receber bem’’, observa Eduardo.
(*) Com informações do Governo do Estado