.jpg)
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Polícia Civil de Tauá, cumpriu mandado de busca e apreensão na cidade de Catarina, na manhã de hoje (15/07), em investigação pela prática de crime de falsa identidade e extorsão sexual, por meio digital.
Conforme as investigações, a vítima tomou conhecimento, por intermédio de terceiros, que alguém estaria utilizando indevidamente sua identidade no aplicativo WhatsApp, oferecendo imagens íntimas em troca de transferências financeiras via PIX e posteriomente possíveis extorsões.
Durante a apuração, foram reunidos indícios que apontaram a possível autora da conduta criminosa. Diante disso, a Autoridade Policial representou judicialmente pela busca e apreensão no endereço da investigada, medida deferida pelo Poder Judiciário.
No cumprimento da diligência, foi apreendido um aparelho celular em posse da suspeita, para ser submetido à extração e análise de dados, com a finalidade de robustecer o conjunto probatório e identificar outros envolvidos na prática delitiva.
As investigações seguem em curso.
Repórter Lindon Jonhson
*Com informações da Policia Civil