900 agentes de segurança irão atuar durante Clássico-Rei que marca retorno de jogos no Castelão neste domingo (13)

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Arena Castelão, em Fortaleza, sedia neste domingo (13) o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Brasileiro – Série A. Cerca de 900 profissionais da segurança pública, envolvendo profissionais do Estado e do Município, irão atuar durante o jogo dentro e fora do estádio. A partida marca o retorno dos jogos na arena após pausa para a revitalização do gramado no intervalo para o Super Mundial de Clubes da FIFA, que começou em 14 de junho. 

O esquema de segurança para atuação durante o jogo foi divulgada na tarde desta quinta-feira (10) e irá contar com 612 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e Regimento de Polícia Montada (RPMont); 60 policiais civis da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); 44 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e 5 agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).  

Além dos profissionais que irão atuar diretamente na partida, o contingente também contará com 82 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuando nos terminais de ônibus, 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 22 profissionais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), 15 profissionais da Regional 8; e 20 profissionais do Juizado. Conforme a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), a segurança também é reforçada pelos cerca de 282.793 cadastros no sistema de reconhecimento facial em todos os setores. 

Revitalização do campo

Durante o intervalo de jogos na arena, o gramado passou por revitalização que realizou corte raso mecanizado, recolhimento da palhada, cortes verticais, aeração mecanizada, recolhimento de tubetes, cobertura com areia, calagem, adubação, controle de irrigação e tratamento fitossanitário. 

Ainda conforme a Sesporte, os bancos de reservas da arena receberam identificação da Copa do Mundo FIFA Feminina e foram instaladas placas de sinalização para Pessoas Com Deficiência (PCD) e placas de prioridade em banheiros e elevadores.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)