FNDE prepara balanço sobre obras que continuam paralisadas nos municípios por falta de envio de documentos

Blog do  Amaury Alencar
0



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prepara um balanço sobre os municípios que deixaram de apresentar, até a última sexta-feira, as informações técnicas para retomadas de obras da área da educação.

em todo o Brasil, estados e municípios deixaram de encaminhar dados técnicos correspondentes a 500 obras. Desse total, 30 obras – entre escolas, quadras esportivas e creches, estão em municípios do Ceará

O Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica é uma das iniciativas da gestão do Ministro Camilo Santana que abriu parcerias com Governos Municipais e Estaduais para creches, escolas e quadras esportivas, que estavam paradas, serem concluídas.


A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, reforçou, em diferentes oportunidades, a importância dos municípios apresentarem os documentos e se credenciarem ao recebimento dos recursos destinados à conclusão de importantes obras da educação.


A ausência de resposta às diligências dentro do prazo, como alertou a Confederação Nacional de Municípios (CNM), implica no cancelamento definitivo das obras inacabadas, com consequente perda dos recursos já investidos, comprometendo a continuidade de estruturas essenciais para a rede pública de ensino.

                                           Ceará Agora 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)