Uma das primeiras medidas foi a melhoria no alimentador que virá de Antonina do Norte, com ajustes em reguladores e instalação de banco capacitor na subestação de Campos Sales, melhorando significativamente o fornecimento de energia.
Para o médio prazo, a Enel planeja construir dois novos alimentadores dedicados ao município de Salitre e reformar os dois já existentes, ampliando a capacidade de distribuição.
Já no médio e longo prazo, até 2027, a empresa vai investir R$ 43 milhões em infraestrutura elétrica para garantir a qualidade do serviço não apenas para Salitre, mas também para Campos Sales.
Outro passo importante previsto até dezembro deste ano é a interligação entre as subestações do Crato e de Araripe, além da substituição do transformador na subestação de Araripe — medidas que devem fortalecer todo o sistema elétrico regional.
As melhorias são resultado direto da articulação do prefeito Rondilson Ribeiro, que cobrou soluções à direção da Enel. As reuniões provocadas pela gestão municipal foram decisivas para a realização dessas ações, que já apresentam reflexos positivos na estabilidade da rede.
O compromisso da Enel é resolver de forma definitiva os problemas no fornecimento de energia elétrica, levando mais qualidade de vida à população e tranquilidade aos consumidores da região.