DNIT/CE alega baixo índice de acidentes para não instalar lombada eletrônica na BR-020, em Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0



 

Imagem de acidente no entroncamento da BR-020 com Av. Cel. Vicente Alexandrino, em Tauá - Foto: Wilrismar Holanda


Um relatório apresentado pelo DNIT/CE, alegando um baixo índice de acidentes para não instalar redutor de velocidade no trecho urbano da BR-020, na cidade de Tauá, causou surpresa à população. 

O documento foi enviado à Câmara Municipal em resposta a uma solicitação feita pelo Vice-presidente, vereador Hélio Castelo. O parlamentar disse ao Blog do Wilrismar, que antes de protolocar o pedido em uma sessão ordinária do legislativo, esteve pessoalmente na sede do DNIT em Fortaleza, onde foi orientado a apresentar o pleito pelos meios oficiais. O vereador solicitou que fosse implantado uma lombada eletrônica no KM 82 da rodovia federal.

Relatório do DNIT

O parecer técnico encaminhado pelo DNIT, concluiu que "considerando a análise de criticidade por acidente (Baixa), e a análise de criticidade por fator de Risco (Muito Baixa) indicou o resultado INVIÁVEL para implantação do equipamento".

O vereador Hélio Castelo considerou absurda a conclusão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte a respeito da reivindicação feita. "É inadmissível que um parecer com tamanha incoerência seja levado adiante sem ouvir quem conhece a realidade local", afirmou.

DNIT removeu todas as lombadas de Tauá em 2019

No ano de 2019, o DNIT removeu todas as lombadas eletrônicas que haviam sido instaladas na BR-020, na cidade de Tauá e localidades das Vilas, Joaquim Moreira, Castelo, Cachoeirinha do Pai Senhor e Bom Jesus, na zona rural do município.

Em todos esses locais já ocorreram diversos acidentes, vários deles com vítimas fatais.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)