Deputado se reúne com prefeitos e vereadores de olho em vaga no Senado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O deputado federal Júnior Mano (PSB) segue se movimentando para viabilizar seu nome para a disputa de uma vaga no Senado Federal, em 2026. O parlamentar, indicado à Câmara Alta pelo senador Cid Gomes (PSB), tem atendido prefeitos e se reunido com vereadores de Fortaleza em busca de alianças que fortaleçam seu nome na disputa.
Na última semana, Júnior Mano se reuniu com o presidente do PRD no Ceará, o vereador Michel Lins; com o líder do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), na Câmara Municipal, Bruno Mesquita (PSD); com os vereadores Germano He-Man (Mobiliza) e Emanuel Acrízio (Avante), licenciado; além do ex-vereador Renan Colares, filho do deputado estadual Fernando Hugo (PSD).


Já em Brasília, durante a Marcha em Defesa dos Municípios, o deputado federal afirma ter se reunido com mais de 50 prefeitos, como os gestores de Guaiuba, Beberibe, Campos Sales, Pindoretama, Cascavel, Catunda, Limoeiro do Norte, Fortim, Morada Nova, Milhã, entre outros.
Todos os encontros vêm sendo explorados pelas redes sociais do deputado federal para se mostrar um candidato influente para a disputada vaga ao Senado na chapa do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Em declarações recentes, o ministro Camilo Santana (PT) insinuou que o PT poderia ficar de fora da disputa, deixando as duas vagas ao Senado como aceno para agradar a ampla base de partidos aliados.
Júnior Mano foi lançado como candidato ao Senado por Cid Gomes, que garante não disputar a reeleição. Porém, pelo menos na chapa do governador, outros nomes também estão se articulando para serem indicados, como o presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, os deputados federais Eunício Oliveira (MDB) e José Guimarães (PT), entre outros.


Em 2022, Júnior Mano foi o segundo deputado federal mais votado, com mais de 216 mil votos. Na Câmara Municipal, alguns vereadores, como Bruno Mesquita e Emanuel Acrizio já teceram elogios ao deputado federal. Michel Lins, por sua vez, assim como Emanuel Acrízio, estão de olho na Câmara dos Deputados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)