“De Jericoacoara para o arraiá: ‘Picape voadora’ chama atenção em festa junina de Russas”

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O que começou como uma manobra arriscada nas dunas de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará, virou um fenômeno nas redes sociais — e agora, uma atração nas festas juninas da cidade de Russas. A picape Ford Ranger Raptor, que viralizou em maio ao literalmente “voar” sobre uma duna, foi vendida e passou a ser exibida como celebridade em eventos populares.

O salto, registrado em vídeo e amplamente compartilhado, causou sérios danos ao veículo: suspensão comprometida, rodas quebradas, airbags acionados e uma série de falhas eletrônicas. Ainda assim, o novo dono, Alisson Sávio, criador de peixes em Russas, viu potencial na “Raptor Voadora” — como ficou conhecida — e decidiu comprá-la do empresário Valécio Granjeiro, antigo proprietário e protagonista da acrobacia.

Apesar de não funcionar e exibir mais de dez mensagens de erro no painel, a picape foi levada em um caminhão-plataforma até os festejos juninos de Russas, onde atraiu multidões curiosas e fãs que já acompanhavam sua fama pelas redes sociais. “Ela vai voar, eu não sei quando, mas vai voar”, brincou Alisson em vídeo publicado no perfil oficial do carro, que já soma mais de 45 mil seguidores.

Após sua estreia em Russas, ela foi levada para Mossoró e já tem presença confirmada na 2ª etapa da Copa Funny Ceará, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, nos dias 21 e 22 de junho.

Questionado sobre o motivo da compra, Alisson explicou que não pretende transformar o carro em influenciador digital nem rifá-lo. “Tenho uma família grande, cheia de mecânicos. Vamos ajeitar devagarzinho”, disse ele, revelando um plano mais afetivo do que comercial.

Enquanto isso, o caso segue sob investigação. A manobra foi considerada perigosa pelas autoridades, e o motorista original foi multado por infração gravíssima e está sendo investigado por crime ambiental.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)