
A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou, nesta quarta-feira (18), o diretor geral do Legislativo municipal, Emanuel Ângelo, com o título de cidadão honorário de Fortaleza.
A homenagem foi solicitada pelo vereador Renê Pessoa (União) e subscrita pelo presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Leo Couto (PSB), entre outros parlamentares.
O vereador Renê explica que, para além da política, Emanuel se tornou um amigo e tem se destacado na direção da Câmara. “O Emanuel hoje é o diretor-geral da Câmara mais importante do Estado do Ceará e da quarta maior do País. E tem feito um trabalho muito bacana junto aos vereadores. E eu também sou muito grato desde quando cheguei aqui na Casa pela atenção e pelo carinho. Essa homenagem a esse homem que é lá de Mombaça e veio pra cá é mais que merecida”, afirmou o vereador Renê Pessoa.
O presidente Leo Couto lembrou que conheceu Emanuel há dez anos, quando trabalhou na Prefeitura de São Gonçalo.
“Por trás dos nossos mandatos, nós temos as nossas assessorias que fazem um grande trabalho que a gente não conseguiria fazer. Nós estamos ali para ser a voz, para reverberar as proposições, estamos representando a população de Fortaleza. Mas essa estrutura que vem é de toda a nossa equipe. E hoje o Emanuel representa todos os assessores daqui da Casa, a diretoria. É mais que merecido”, disse o presidente.
“Esse título vai me servir para trabalhar e encontrar esse merecimento que eu jugo ser necessário. Porque essa honraria talvez seja a mais importante da cidade e eu tenho certeza que vai ficar marcado na minha história, na minha trajetória”, disse Emanuel.
A cerimônia de entrega aconteceu no Plenário Fausto Arruda, reunindo o presidente da Casa, vereador Leo Couto, os vereadores Tony Brito (PSD), Jorge Pinheiro (PSDB) e Renê Pessoa, além de vereadores, familiares e amigos
O homenageado
Natural de Mombaça, no interior do Ceará, Emanuel Ângelo veio para a Capital ainda criança, aos 7 anos, após transferência do pai a trabalho.
Formado em Direito, Emanuel Ângelo tem mais de 15 anos de experiência na advocacia, com atuação especialmente voltada para o Direito Público. No seu currículo, acumula passagens pela Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza, de São Gonçalo do Amarante e, agora, na direção geral da CMFor.