
De 27 de junho a 1º de julho, o Salão Paroquial de Barbalha será palco de um bazar benefi cente realizado em parceria por quatro instituições: o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), de Barbalha; a Fundação Otília Correia Saraiva, também de Barbalha; o Instituto Excelência de Gestão e Operacionalização (IE), de Maracanaú; e a Associação Educacional e Cultural da UniCatólica, de Quixadá
A iniciativa integra o Programa Novos Destinos, da Receita Federal, que destina mercadorias apreendidas a organizações sociais, transformando produtos que antes seriam descartados em recursos para a manutenção e ampliação de projetos comunitários.
Entre os itens disponíveis no bazar, estão celulares, videogames, eletrodomésticos, perfumes importados, produtos de beleza e utensílios para o lar. Toda a renda arrecadada será revertida para ações assistenciais desenvolvidas pelas instituições participantes.
Para participar, é necessário realizar agendamento prévio por meio da plataforma Reservio, acessando o link: https://bazar-barbalha-2025.reservio.com. Os agendamentos estarão disponíveis a partir das 10h do dia 24 de junho e seguirão até o último dia do evento. O passo a passo para o agendamento está disponível nas redes sociais das instituições organizadoras (@hospitalsaovicentebarbalha, @hospital.santo.antonio, @institutoexcelencia.ie e @unicatolica).
Regras de acesso
● É obrigatória a apresentação de CPF e documento com foto
● Taxa de entrada será cobrada no local
● Permanência máxima de 30 minutos por pessoa
● Limite de compras: R$ 2.000 por CPF, com parcelamento em até 4x no cartão (a partir de R$ 400)
● Proibida a entrada com mochilas, bolsas, sacolas ou capacetes
● Apenas um agendamento por dia por CPF
● Menores de 13 anos só poderão entrar acompanhados
● Os produtos não têm garantia, não podem ser testados nem trocados
O bazar representa uma oportunidade única de adquirir produtos de qualidade com preços acessíveis e, ao mesmo tempo, contribuir com projetos sociais que transformam vidas no Ceará.
Sobre as instituições: Hospital Maternidade São Vicente de Paulo
O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP) é uma instituição fi lantrópica, administrada pelas Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, que há 55 anos se destaca no interior do Ceará pela excelência e humanização no atendimento. Referência em maternidade de baixa, média e alta complexidade, oncologia adulto e pediátrica, traumatologia e cirurgia endovascular, o HMSVP oferece um cuidado integral focado na promoção da saúde. Além disso, reforça seu compromisso social por meio do projeto Conectados pela Cura, que promove ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer.
Complexo Hospitalar da Fundação Otília Correia Saraiva
O Complexo Hospitalar da Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), em Barbalha–CE, é um dos principais polos de saúde do interior nordestino. Fundado pelo sonho de Dona Otília e concretizado por seus fi lhos médicos, reúne o Hospital Santo Antônio (1981), referência em neurocirurgia e cuidados críticos, e o Hospital do Coração do Cariri (2001), centro de excelência em cardiologia. Com foco em humanização, inovação e compromisso social, a FOCS atende mais de 1,5 milhão de pessoas, mantendo vivo um legado de fé, cuidado e dedicação à vida.
Associação Educacional e Cultural da UniCatólica
A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá – é uma Instituição de Ensino Superior mantida pela Associação Educacional e Cultural de Quixadá, com forte compromisso com a formação humana, a excelência acadêmica e o desenvolvimento regional. Fundada em 2002, sua trajetória está ligada à missão educativa da Igreja Católica. Tornou-se Centro Universitário em 2016 e, em 2019, foi credenciada para ofertar cursos a distância. Ao longo de sua história, já formou mais de 6.000 profi ssionais comprometidos com a transformação da sociedade.
Instituto Excelência de Gestão e Operacionalização
O Instituto Excelência de Gestão e Operacionalização (IE) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fi ns lucrativos que atua no Ceará com o objetivo de fortalecer políticas públicas e promover a inclusão social. Por meio de serviços de proteção social básica em Maracanaú e ações de acolhimento e fortalecimento de vínculos em Tauá, o IE atende milhares de pessoas. Além disso, apoia a Atenção Primária à Saúde e o cuidado a usuários com sofrimento mental e dependência química em diversos municípios, ampliando o acesso e a qualidade do atendimento, gerando impacto social positivo e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades.
*Assessora de Imprensa