Balão com 35 pessoas cai e deixa um morto no interior de São Paulo

Blog do  Amaury Alencar
0



Balão caiu em zona rural de São Paulo

Balão caiu em zona rural de São Paulo / Crédito: Gersinho Rádio e TV


Duas vítimas foram transferidas para o Centro Hospitalar de Sorocaba. Os demais ocupantes deixaram o local antes da chegada das autoridades e ainda não foram localizados.

Um balão com 35 pessoas caiu na manhã deste domingo, 15, em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo. O veículo transportava 33 passageiros, além do piloto e um auxiliar. Uma mulher em estado grave chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a Polícia Militar, 11 pessoas com ferimentos leves foram atendidas no local. Seis delas apresentavam escoriações e permanecem em observação no hospital municipal de Capela do Alto.


Queda de balão: equipamento não possuía autorização para voar

O balão havia decolado de Boituva (SP), cidade vizinha onde ocorre o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, promovido pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). No entanto, a CBB informou que o balão não fazia parte do evento, e era utilizado para fins turísticos, não esportivos.

Ainda conforme a confederação, o equipamento não possuía autorização para voar e o balonista responsável operava com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido. O piloto foi encaminhado à delegacia de Tatuí (SP) para prestar depoimento.

De acordo com o Uol, o homem foi preso em flagrante. "Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal-sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes", afirmou a Secretaria de Segurança de São Paulo ao veículo.

 A CBB informou que, por razões de segurança e devido às condições climáticas desfavoráveis, os voos de balão foram suspensos no local neste domingo. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e pela Polícia Civil.

                                               O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)