
Uma tragédia abalou a cidade de Imperatriz, no Maranhão, na noite desta quarta-feira, (16). Uma criança de sete anos perdeu a vida após consumir um ovo de Páscoa que foi entregue como um presente anônimo. A mãe e a irmã da criança, que também ingeriram o doce, estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
De acordo com informações da Polícia Civil, o ovo de Páscoa foi entregue à residência da família por um motoboy, acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. O remetente do presente ainda é desconhecido.
Logo após o consumo do chocolate, os três membros da família começaram a apresentar sintomas de mal-estar. O pai da criança, que mora próximo à residência da ex-esposa e dos filhos, foi quem prestou os primeiros socorros. Apesar dos esforços, a criança não resistiu.
A Polícia Civil do Maranhão está tratando o caso como prioridade e investiga a possibilidade de envenenamento. Amostras do ovo de Páscoa foram enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise. Dependendo dos resultados, o inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz.
Em nota oficial, a corporação informou que detalhes adicionais não serão divulgados no momento para não comprometer o andamento das investigações.