A presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba, fez um apelo, nesta segunda-feira (28), para prefeitos de cidades do Ceará agilizarem a entrega de documentação para conclusão dos processos de liberação de recursos destinados à construção de novas creches e escolas de ensino em tempo integral.
O prazo para o cumprimento das exigências no que diz respeito à apresentação de informações e documentos fica encerado, nessa quarta-feira, dia 30 de abril. De acordo com a presidente do FNDE, não haverá prorrogação do prazo.
Segundo a presidente do FNDE, as obras têm grande relevância na vida da população e destaca que as creches tem diferentes modelos e, no caso das escolas de ensino em tempo integral, são unidades com até 13 salas e investimentos de R$ 13 milhões.

lista municípios que ainda tem pendências na apresentação de documentos junto ao Ministério da Educação. Duas cidades do Ceará – Maranguape e Pindoretama, não enviaram, até a última sexta-feira, as informações para receberem creches e escolas de ensino em tempo integral.