
As chuvas deixaram intransitáveis trechos de estradas que ligam distritos à sede do município de Trairi, provocando revolta e prejuízos para moradores, motoristas e passageiros. O sentimento de indignação é ainda maior porque os moradores se sentem enganados pelo prefeito Gustavo Moreira que, na campanha de reeleição em 2024, anunciou o início de obras de recuperação de estradas, garantindo que o dinheiro já estava sendo destinado para melhoria da infraestrutura do município. Tudo, segundo relatos de moradores, não passou de enrolação e embromação para atrair os votos.
Após ser reeleito, o prefeito Gustavo Moreira não apareceu com as obras, nem pisou nas comunidades que reclamam do abandono. Dois casos geram revolta: a estrada que liga a lagoa das Almécegas à sede do Município e a estrada de acesso à localidade de Cana Brava.
Em relação à Lagoa das Almécegas, o anúncio da liberação de 14 milhões de reais para o asfaltamento da estrada foi feito pelo prefeito Gustavo e pelo deputado federal AJ Albuquerque. Já, na estrada de Cana Brava, o que seria asfalta, hoje é lama. Sem as obras, as estradas ficam intransitáveis, com muita buracos que se transformaram em armadilhas para os motoristas e motociclistas.
Ceará Agora