TARRAFAS: Moradores estão ilhados devido cheia do rio Bastiões

Blog do  Amaury Alencar
0












                                                                    foto redes sociais 


Moradores do município de Tarrafas, no Cariri Oeste, voltaram a enfrentar um problema corriqueiro no período chuvoso; o isolamento devido a cheia do Rio Bastiões.

Em consequência das fortes chuvas das últimas semanas, e a falta de estrutura adequada, o principal rio que corta a  cidade, Bastiões, transbordou deixando os moradores completamente isolados. A passagem molhada que dá acesso à cidade de Cariús, encontra-se inacessível, colocando em risco a vida da população. A força da água também alcançou os quintais das residências no centro de Tarrafas, e cortou estradas na zona rural deixando os moradores isolados da sede do município. 

Outro problema que os habitantes enfrentam é no distrito de Cajazeiras, que dá acesso ao município de Assaré. Lá, a população também não têm alternativas para transitar entre um município e outro, dificultando a vida de muitos idosos que precisam realizar exames e consultas em outras cidades do Cariri, além de afetar o comercio da cidade..

Moradores apelam ao Governo do Estado, já que ambas as rodovias são de responsabilidade estadual, a construção de duas pontes; uma com acesso para Cariús e, outra, para Assaré. De acordo com o professor Palácio Leite, pré-candidato a prefeito, já existe uma mobilização junto ao deputado federal José Guimarães (PT) e ao deputado estadual Nizo Costa (PT), para que a  Superintendência de Obras publicas  do governo,do Estado, possa agir o mais rápido possível, tendo em vista que  as chuvas estão se intensificando sobre o município,  e está  afetando  a toda a população, em casos de urgência não tem como retirar pacientes, além de afetar a todos os de mais  setores e segmentos, precisamos que venha uma equipe da Sop o mais rápido possível, e que o problema que está angustiando a população seja solucionado, ressaltou ele. 

De acordo com o prefeito de Tarrafas, Taiano Martins, já foi protocolado um ofício no gabinete do governador pedindo a construção  das pontes. e estamos esperando por uma medida do Governo do Estado. o prefeito pede ao Governador Elmano de Freitas, agilidade porque com a natureza ninguém Brinca, estou preocupado com esse problema, os deputados e as de mais autoridades precisam olhar com maior atenção o caso requer urgência, destacou Taiano. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)