Mauriti : Advogados da OAB-CE Subsecção Cariri Oriental fazem manifestação e cobram atrasos processuais e melhorias na estrutura judiciária

Blog do  Amaury Alencar
0







 A OAB-CE Subsecção Cariri Oriental corresponde aos municípios de Penaforte, Jati, Porteiras, Milagres, Brejo Santo, Abaiara, Barro e Mauriti


A Ordem dos Advogados do Ceará (OAB/CE), da Subsecção Cariri Oriental, que corresponde aos municípios de Penaforte, Jati, Porteiras, Milagres, Brejo Santo, Abaiara, Barro e Mauriti, realizou uma manifestação, nesta sexta-feira (19), cobrando atrasos processuais e melhores condições na estrutura judiciária na comarca de Mauriti. A manifestação foi realizada na comarca do município de Mauriti, reunindo vários advogados e advogadas.

Conforme o advogado e presidente da OAB-CE Subsecção Cariri Oriental, Vicelmo Sales, a comarca de Mauriti enfrenta desafios, como atrasos de mais de 5 mil processos, devido a um “rodízio de juízes”,  “A comarca de Mauriti, hoje, é de entrância inicial e faz com que, todo os juízes, praticamente, que são nomeados para cá, quando o TJCE realiza promoção para comarcas intermediárias, acabem saindo, provocando um acervo processual”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, uma das formas de solucionar esse problema, pela necessidade da permanência de magistrados, seria tornar a comarca de Mauriti de inicial para intermediária. “Com uma organização judiciária melhor, com certeza, a sociedade vai respirar um ar jurídico bem mais benéfico. Então, a OAB topou essa luta de “elevação”. Vicelmo também salienta que os advogados já foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o desembargador Abelardo, que demonstrou interesse na causa,  esperamos que nosso pleito possa tramitar de forma mais rápida lá no tribunal de Justiça, e com isso a gente possa trazer mais essa conquista para a sociedade Mauritiense, enfatizou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)