TCEduc 2023 leva formações sobre administração pública aos municípios de Tauá e Várzea Alegre em outubro

Blog do  Amaury Alencar
0

 

As formações itinerantes do programa TCEduc, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo, chegam aos municípios de Tauá e Várzea Alegre, nos dias 3 e 5 de outubro, respectivamente. Na 12° etapa, serão ministradas palestras sobre temas relevantes relacionados à administração, ao controle externo e à participação social. As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged).

Além desses municípios, também serão contemplados representantes de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Parambu, Saboeiro, Antonina do Norte, Cariús, Jucás e Tarrafas. Os participantes acompanharão a capacitação sobre “Nova Lei de Licitações e Contratos”, com o assessor de Instrução de Cautelares da Corte, Ricardo Dias.

Durante o evento serão ministradas outras palestras, em ambientes paralelos. A jornalista e analista de Controle Externo, Carolina Madeira, abordará sobre “Controle Externo, Mídia e Participação Social”, voltada para comunicadores. No mesmo espaço, a servidora da Ouvidoria, Márcia Prudente, apresentará a temática “Ouvidorias como agentes do exercício da cidadania e controle social”.

A edição também contará com debates ministrados por parceiros do IPC no TCEduc. A União dos Vereadores do Ceará (UVC) ofertará formação sobre “A execução de despesas do Poder Legislativo”, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentará a palestra “Relações de trabalho na Administração Pública: o poder fiscalizador da Câmara dos Vereadores”.

Confira, a seguir, os locais das qualificações nas cidades-sede:

*Tauá: EEEP Monsenhor Odorico de Andrade – AV. Chermont Alves de Oliveira, 4600 – José Ósimo

*Várzea Alegre – Auditório da Câmara Municipal de Várzea Alegre – Rua José Alves Bezerra, 585 – Riachinho

As ações educacionais do TCEduc 2023, ao final do mês de outubro, serão ofertadas em Ocara (24/10), Beberibe (25/10) e Horizonte (26/10).

Neste ano, o programa aderiu a metodologia híbrida (presencial e a distância), promovendo maior acesso aos conteúdos das palestras centrais, que estão disponíveis no site do TCEducVideoaulas, podcasts e outros materiais estão na plataforma, e contribuem para aprofundar a orientação e as informações repassadas nos encontros presenciais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)