![]() |
| Foto: Diogo Zacarias/MF |
O vice-presidente e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou nesta segunda-feira (31/07) que o município de Santa Quitéria receberá um altíssimo volume de investimentos pela Galvani Fertilizantes, até 2026, para expandir a produção de insumos.
Dos R$ 2,54 bilhões previstos até lá, 90% - ou R$ 2,3 bi – serão para a implantação de uma fábrica de fosfatados no complexo mineroindustrial de Itataia. O Consórcio Santa Quitéria estima gerar 8.400 postos de trabalho diretos e indiretos na fase de implantação e 2.838 diretos e indiretos durante a operação.
Através do Twitter, Alckmin classificou como uma boa notícia, informando também que haverá expansão da unidade em Luís Eduardo Magalhães (BA) e construção em Irecê (BA).
A Galvani, que é a maior fabricante de fertilizantes nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, tem uma produção atual de 700 mil toneladas por ano.
Com o aporte nos próximos três anos, o objetivo é diminuir a dependência do Brasil da importação de fertilizantes que, atualmente, ultrapassa os 2,2 milhões de toneladas para os mercados do Nordeste e Norte do país, informou a companhia.
A voz de Santa Quitéria
