O Açude Prazeres foi inaugurado em novembro de 1988 pelo então Presidente José Sarney. A represa é fonte de renda para o Vale de Cuncas devido ao seu volume de 32 milhões de m³. A agricultura e a pesca são as principais formas de aproveitamento do potencial hídrico da represa de Prazeres.

O rio e a barragem estão sendo restaurados recentemente. Uma vasão de 350 metros cúbicos de água, que beneficiará o Vale de Cuncas, além das comunidades de Prazeres, Sítio Fazenda Nova, Sítio Alegre, Sítio Novos, Serrota e algumas comunidades do município de Aurora.
O Prefeito George Feitosa agradeceu a parceria do prefeito de Aurora, Marcone Tavares, ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e a COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos). George comemorou o trabalho e pediu que fosse “feito um bom proveito das águas”.
A Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Samadah Almeida, disse que ficou indignada ao ver os crimes cometidos com o rio, mas, que agora foram percorridos 8 quilômetros e feito o desassoreamento do rio. Logo será feito o reflorestamento das margens.
O Kariri