Nesta quarta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), criticou a gestão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O parlamentar utilizou suas redes sociais para falar sobre o fechamento do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), na capital cearense.
“Lamentável receber a notícia do fechamento do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), em Fortaleza, que suspendeu novos atendimentos a novos pacientes com câncer devido à redução de repasses por parte da prefeitura de Fortaleza”, disse.
Fundado em 1975, o Crio é considerado um dos maiores e mais bem equipados centros de tratamento de câncer no Estado. Ele disponibiliza ambulatório de consultas clínicas e prevenção, serviço de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, imagem, leitos hospitalares, intervenções cirúrgicas e UTI’s para pacientes de convênios particulares e provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS.
Para Evandro, a situação é um “descaso com pessoas que passam por uma situação tão delicada, negando-lhes a oportunidade de cuidado e cura, é cruel e insensível. Somos solidários com os profissionais do Crio e com todos aqueles e aquelas que serão afetados com a decisão”.
Foto: Junior Pio)